segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A verdadeira saga do muro, rampa e calçada




Bom dia amigas!!

   Amigas, vcs nem vão acreditar, porém  e´ a  mais pura verdade, ainda bem que tirei fotos.
O construtor da casa não pode fazer o muro da frente, pois estava fazendo um prédio de mais ou menos 15 aptos. Então ele levou todos os pedreiros e serventes  para esta obra.
Fomos procurar  um pedreiro. Que dificuldade!!!!!  Aqui na região as pessoas constroem bastante.
  Enfim apareceu um .Eu não o conhecia nem Gilberto.
Combinamos e ele começaria na 3ª , tudo bem. Chegou terça ele e o servente  chegaram às 8:30 e começaram a trabalhar. Dei a planta do muro para ele. Passou a semana e notei  ele um pouco enrolado.  Na 6ª  paguei o combinado  as 15:00, para minha surpresa ele foi embora . . Como era empreitada, eu não falei nada. Na outra semana  foi enrolando e começou a pedir dinheiro adiantado.  Tinha dia que era para pagar cartão de crédito, outro para pagar luz, e assim foi.. e o muro quase nada feito. Um belo dia ele foi fazer uma mureta de um lado do muro e  fez toda torta. Quando vi  falei para ele que os tijolos iam cair. Ele falou que era assim mesmo. Pegou a régua e disse que esqueceu de marcar. Ai eu vi que ele não sabia nada.
  Outra semana se passou . Ele trouxe um colega dele. Este sabia mais. Ficou uns dias aqui mais teve que sair pq estava em outra obra.
Um belo dia voltou ele me pedindo mais dinheiro. Ai eu encrenquei . Fui perguntar pela planta ele disse que tinha sumido. AFFFFF  O Gilberto foi atrás do colega dele para ver se apanhava o serviço assim dispensamos o  primeiro. Descobrimos mais tarde que ele era servente e armador. Combinamos com o colega, porem  só podia vim  nos finais  das tardes. Tudo bem.  Pediu dinheiro adiantado tbm. Começou a falhar teve semana que nem veio. Eu apavorada, nervosa, sem saber o que fazer, ia na casa dele ele falava que vinha e não vinha. Foi uma coisa horrível.  Nisso passa um mês. Resolveu ficar aqui uns 3 dias para adiantar. Chegou no final de semana foi falar para marido que não viria mais pq estava tomando prejuízo. AFFFFFFFFFF......... quase dois meses  de enrolação..... e o dinheiro indo embora..e o muro.......
  Achamos o terceiro. Só  podia vim aos sábados. OK. Primeiro sábado   pegou as 7:00 e parou 14:30  fez 6: 30 de trabalho e tive que pagar o dia 70,00 mais 40,00 do servente. 2º sábado., não veio pq ia adiantar a obra que ele estava fazendo.  Nisto, 2 meses e meio . O meu material  como argamassa e cimento a esta altura do campeonato já estavam ficando empedrados.
Fui atrás do 4º pedreiro.... depois o 5º .Sobrou até p/ o Gilberto fazer alguma coisa. Difícil, viu !!!!!


Agora...... graças à Deus, depois de muito sofrer, chegou ao fim!!!!!!




                                                                     O 1º pedreiro
                                             Olham o detalhe do tijolo  tortinho, tortinho.
                                               2 semanas para fazer este pedaço de muro




                          Olha só o desanimo dele pensando o quer iria fazer. Estava mais enrolado que novelo
                                                                   Não sabia nada..





                                        O segundo. Sabe bastante, porém compromisso foi pouco
                                              Teve que desmanchar uma parte do que o 1º fez.
                                                                       
                                                                    Blocos na calçada



                                                        Textura. Este pintor e é bem caprichoso



                                      Na parte debaixo vai colocar porcelanato em filete igual ao portal


         Muro texturado, era para fazer depois que colocasse  o porcelanato, porém não tinha mais como         esperar.      Quase 3 meses fazendo um muro





                                                                         Muro pintado

                                3º pedreiro colocando filete em porcelanato na parte de baixo do   muro
                           A esta altura o muro já estava pintado só faltando dar o acabamento


    Observem a caixa de correspondência. Como os puxadores da porta são cromados, resolvendo pintar a cx de correspondência e os números, pois não achei por aqui  nada cromado.


                                                          



                                                              A grama no lugar



                                  Este e´ o 4º pedreiro.Lúcio está fazendo o contra piso da rampa.
                                  Fui falar que o acabamento  da calçada estava torto e a massa grossa demais ......
                                                                    Sumiuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!
                                                       Reparem como ficou grossa a massa.


                                                        Olha como ficou torto o meio fio






. Meu cimento ficou quase dois meses guardado.Como nós perdemos material, ne´?? Estes pedreiros,  como disse uma amiga blogueira, acham que tiramos dinheiro de árvore. E´ um absurdo....


                                 A casa vista do alto



                                            Este é o 5º pedreiro, colocando os pisos na rampa.
                      Para a minha sorte.... KKKKKKK   foi jogar bola no domingo e quebrou a mão. Teve que
                   operar
                                          







                                    Sobrou p/ o Gilberto dar acabamento na calçada e colocar o dreno.





É amigas......a coisa é feia.....  tem que ter muita paciência!!!!!  E paciência é uma coisa que não combina com obra. Infelizmente  ou  felizmente, eu sempre gostei de construir  e já fiz algumas coisas, então tenho uma noção, meu olho é clínico!!!!! Como estou pagando... e caro.....  quero o trabalho bem caprichado, não é mesmo????? Tenho certeza que vcs tbm querem  capricho, obra bem feita, não é??
   Fiquem com Deus!!!!!
Podem  dar seus pitaquinhos, viu????????????????????
BFS
Bjokas







13 comentários:

  1. Noossa Marcia quase virou uma novela essa frente heim...aff
    Mas fala sério ficou lindaaaaaa.. vc já colocou o portão, depois mostra tudo heim...
    Adorei aas cores da sua casa.. dá um ar de limpeza na casa..
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga fiquei com pena de vc viu pois sei bem o que vc estar passando , jáconstrui assim do zero com a data do casamento marcada e o pedreiro enrolando , até joje quendo quero fazer um ajuste aqui outro ali já sei que vou sofrer e além do sofrimento emocional ainda dói no bolso pois eles não tem consideração com nosso dinheirinho.
    bjs e boa semana !!!
    vanessa
    Ps: Com todos os problemas a casa está linda parabéns pelo bom gosto !!!!

    ResponderExcluir
  3. Márcia
    Adorei sua casa é uma das mais bonitas do blog,vc tem mt bom gosto,o muro ficou lindo com o portão nessa posição.
    adorei tbm a rampa e a escada de acesso.
    Parabéns!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Gente, quanta raiva...
    Meu sogro não adianta mais o dinheiro, justamente por causa disso, ele so abre excessão se o pedreiro é de confiança...
    Aqui esta um terror para achar um...
    Mas oh, a raiva ta valendo a pena, porque ta lindo viu...
    O resultado final vai ficar perfeito!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Vc está certíssima, Márcia! Tem q ficar em cima mesmo!.. O dinheiro é nosso e eles sabem cobrar muito bem! Mas olha, o muro ficou um espetáculo!! Bjos!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida! Passei aqui pra te avisar q está rolando sorteio lá no blog! Bjos!!

    ResponderExcluir
  7. Márcia sou apaixonada pela sua casa! Amei de paixão a fachada.
    Mesmo com todos os problemas no final a recompensa em ver tudo assim tão lindo apaga qualquer marca de stress.
    A cor do meu mdf é DUETTO MORO.

    Eu estou fazendo textura na frente da casinha também e a cor é parecida com a sua. Qual cor vc usou?

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcia! Já te disse, inúmeras vezes, que acho tua casa linda e o muro só veio a somar! Vais usar vidro temperado ou grades?
    Quanto aos pedreiros, concordo com tudo o que vc disse. É difícil de lidar sim! Lendo blogs por aí, vejo o quanto tive sorte com os meus, pq acontece cada coisa! Mas enfim...
    Quanto as flechinhas e medidas nas minhas fotos, faço isso no power point. Copio e colo a foto lá, e vou na aba inserir e escolho a forma que tem a seta nas duas extremidades. Para as medidas, insiro uma caixa de texto. Depois seleciono as imagens, clico com o direito e agrupo tudo. Clico com o direito de novo e salvo como imagem. Pronto!
    Qquer coisa, se não der certo, me fala que eu te ajudo! Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Que casa linda! Sei o quanto é duro lidar com profissionais da área de construção.
    Já passei por isso inúmeras vezes.E o pior que quando o serviço é pequeno eles nem apareçem.Admiro seu gosto por reformas,nâo tenho esse pique.Estou seguindo seu blog e ficarei muito feliz se você visitar o meu: http://dicasdepintura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sei bem como é pedreiro!!!!
    Estou no 6 mes de obra e tudo parou!!! outros vieram levaram a grana e não voltaram... Mas Deus é fiel, né?
    me segue: http://nossataosonhadacasinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Márcia!
    A casa ficou realmente muito bonita, independente das dificuldades o tempo faz com que as coisas se acertem.
    Profissionais autônomos neste segmento realmente tem que ficar em cima e cobrar.
    Até mais

    Alessander

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, Márcia

    Olha, achei de muito bom gosto a escolha de vocês pelo piso intertravado de concreto usado para pavimentar a calçada. Gosto desse tipo de piso para área externa porque não fica escorregadio, já dá pra perceber que tenho um certo trauma com calçadas lisas, não é? rs
    Uma curiosidade, foi fácil a aplicação desses intertravados na calçada?

    Parabéns pela obra e obrigado por compartilhar essas experiências conosco através do blog.

    Até

    ResponderExcluir
  13. estava procurando um modelo de muro pra minnha casa, achei esse lindo, acho que vou fazer o meu assim, se n der o mesmo problema da sua,

    ResponderExcluir

Seu comentário será muito valioso para mim. Obrigada pela visita e volte sempre!